+ 55 [16] 2109.9900 | Av. Padre José de Anchieta, 242 | Vila Furlan | Araraquara/SP contato@twserv.com.br

FEIRA DE SEGURANÇA APRESENTA NOVIDADES PARA SEGURANÇA RESIDENCIAL

FEIRA DE SEGURANÇA APRESENTA NOVIDADES PARA SEGURANÇA RESIDENCIAL

Dados da SIA (Security Industry Association)  apontam que o crescimento do mercado de segurança no Brasil em 2012 chegou a 18,5%. Em 2013, a associação estima crescimento ainda maior, chegando aos 20,2%. Para atender esse mercado, as empresas lançam na ISC Brasil os produtos para atender a demanda de segurança do mercado brasileiro. Confira abaixo alguns destaques já adiantados pelos expositores:

Confira alguns destaques do evento

Segurança pré-paga: a Samsung traz um modelo de monitoramento que pode ser considerado “pré pago”. Com uma taxa de cerca de R$ 30 ao mês, uma residência pode ficar protegia com sistema de câmeras de vigilância.

Câmera wifi: ao invés de precisar de grandes instalações e de uma central de comando, uma câmera poderá ser sintonizada com a rede wireless local. O acesso e controle das imagens pode ser feito por um celular.

AXIS

SISTEMA BANCÁRIO QUE DIPENSA SUPERVISÃO HUMANA – A Axis montará em seu estande um mockup (máquina de demonstração) de ATM (terminal de atendimento bancário) para simular atividades de câmeras de monitoramento e segurança. Uma solução de inteligência de “comportamento suspeito” será colocada em uma das câmeras e identificará sozinha – sem supervisão humana – quando um usuário tiver uma atitude não convencional, avisando automaticamente uma central (que poderia ser do banco ou da própria polícia).

AEROPORTO INTELIGENTE – Ao reproduzir um aeroporto, com três terminais de check in, fila, monitores com funcionalidades características ao ambiente e áreas de embarque e desembarque, a Axis mostra ao público do evento algumas de suas novidades que chegam ao Brasil junto com a feira, como a AXIS P12, câmera minúscula com altíssimo desempenho que se confunde facilmente com qualquer ambiente. Com uma solução de inteligência a câmera fará o reconhecimento facial das pessoas na fila e poderia cruzar a imagem captada com bancos de dados diversos e para diversas finalidades, como Polícia Federal ou um Programa de Relacionamento com o Consumidor. No mesmo cenário, a Axis mostra como as câmeras identificam automaticamente o tamanho das filas de espera possibilitando que isso seja gerenciado à distância e evite atrasos, por exemplo.

CÂMERAS QUE DETECTAM TUMULTOS E ACIONAM CORPO DE BOMBEIROS EM INCÊNDIOS – Outras soluções de inteligência que serão demonstradas e podem ser integradas com câmeras, incluem tecnologias que permitem percepção automática pelo dispositivo de uma movimentação atípica concentrada (por exemplo, uma grande fluxo de pessoas indo para o mesmo lado de repente). Outro destaque é o terminal de comunicação direta por vídeo – por exemplo, em caso de incêndio, é possível que a pessoa acione o terminal e se comunique instantaneamente, via vídeo, com um agente externo, que pode ser o corpo de bombeiros, polícia, gerência do ambiente, etc.

MONITORAMENTO DE CASAS NOTURNAS – Um dos destaques da Bosch na ISC é o Painel modular de alarme de incêndio FPA-5000, que integra todos os outros sistemas de segurança existentes em um local. Em uma casa noturna, por exemplo, o equipamento pode acionar, com inteligência, os sistemas de extinção, ar-condicionado, sonorização, energia elétrica, destravamento de portas/catracas, sinalização de emergência, sistemas de extração de fumaça, etc.

DIGICON

SEGURANÇA SEM TUMULTO – A Digicon apresenta as catracas “Automatic”, que contam com o dispositivo antipânico BQC (Braço-que-Cai). Em situações de emergência, a catraca recebe instantaneamente essa informação e os braços, que estavam armados, caem, deixando a passagem livre para evacuações sem tumultos e atropelamentos.

PANASONIC
Líder mundial em desenvolvimento e produção de equipamentos eletrônicos, a Panasonic apresenta lançamentos em câmeras IP, analógicas, fixas e móveis, gravadores, sistemas de controle, além de toda sua expertise em sistemas CFTV (Circuito Fechado de Televisão) na 8ª edição da ISC Brasil 2013 (Feira e Conferência Internacional de Segurança). Uma das novidades é a câmera de rede BL-VP104, que garante o monitoramento em tempo real e gravação simultânea em alta resolução. A câmera utiliza o processador “UniPhier”, que melhora o desempenho de processamento e proporciona alta qualidade de imagem e áudio.

GENETEC
SEGURANÇA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS – O VSaaS Stratocast é uma solução fácil de utilizar alimentada pelo Windows Azure, uma plataforma de cloud da Microsoft, desenvolvida para atender as necessidades de pequenas e médias empresas que poderão acompanhar as imagens ao vivo de dispositivos móveis em qualquer lugar do mundo.

SONY
Alguns dos produtos da Sony que terão destaque no evento são as recém lançadas câmeras de rede fixa e minidomos da 6ª geração Sony, séries VB e VM600. Com a nova tecnologia de processamento de imagens IPELA ENGINE EX permitem maior capacidade de captação de detalhes, melhor nitidez das imagens mesmo em situações de difícil visualização e agora com o novo analítico embarcado de reconhecimento de face. Outro destaque é a câmera móvel Rapid Dome modelo SNC-ER585H com uma das melhores combinações de resolução e capacidade óptica do mercado – FullHD e zoom óptico de 30x. Além da linha completa de câmeras de rede, a Sony também apresenta outros produtos para vídeo monitoramento como gravadores, encoders, câmeras analógicas e soluções de câmeras híbridas.

YALE
OLHO MÁGICO DIGITAL COM TELA EM LCD QUE GRAVA IMAGENS
 – Item fundamental quando se trata de segurança, já que garante o controle e a visualização antecipada de acesso, o Olho Mágico Digital Yale vem acompanhado de tela de LCD que, ao contrário dos tradicionais olhos mágicos que oferecem como barreiras a altura em que são instalados e o pouco ângulo de visão, possibilita que crianças, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção ou com acuidade visual com baixo comprometimento possam facilmente identificar o visitante.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>